Acre
Quase 50% dos eleitores de 5 cidades do interior do Acre ainda não fizeram revisão biométrica
Compartilhe:
O Acre se prepara para a primeira eleição com 100% dos eleitores identificados por meio do sistema biométrico.
Para isso, em algumas cidades, a revisão já foi concluída e na maioria o processo está em andamento, como Porto Walter, Rodrigues Alves, Mâncio Lima e Marechal Thaumaturgo, na região do Vale do Juruá, onde metade dos eleitores ainda não passaram fizeram o recadastramento biométrico.
Nesses municípios, 22 mil eleitores deveriam passar pelo processo, no entanto, até está quarta-feira (8), mais de 8 mil ainda não compareceram nas representações do TRE. Em Mâncio Lima, onde o prazo se encerra no dia 31 deste mês, de 10 mil eleitores, ainda faltam mais de 4 mil para concluir o processo.
Em Rodrigues Alves, de mais de 3,5 mil eleitores, mais de 2 mil ainda não fizeram o cadastro biométrico e o prazo também se encerra no final deste mês.
Nas outras duas cidades, o tempo para a revisão se estende mais um pouco. Em Porto Walter, serão atendidos 2,5 mil eleitores até do final de junho, mas apenas 500 compareceram. Marechal Thaumaturgo, são 8 mil procedimentos e menos de 2 mil já foram realizados. Nesta cidade, o prazo se encerra no dia 29 de julho.
“É importante que todos eleitores façam a revisão, porque na eleição do ano que vem, toda identificação do eleitor será através da sua digital. Não terá mais aquele caderno de votação que o eleitor assina. Paralelo a isso, caso o eleitor não passe por esse processo, terá seu título cancelado”, alerta do diretor do cartório eleitoral da 4ª zona, Benjamim Júnior.